Quem somos

Sobre nossa liderança:

Estamos sob a cobertura espiritual da Bispa Verônica Lira. Uma mulher que assumiu um papel muito importante: cuidar de jovens e ser mãe de uma nação. 


A Bispa é o nosso maior exemplo sobre fé, sobre perseverança, sobre conduta cristã e sobre superação. Bispa Verônica, desde o berço foi infiltrada a religião; em sua adolescência fez parte do catolicismo, candomblé, e em sua fase adulta passou a fazer parte da igreja Adventista da Promessa, onde deu seus primeiros passos em busca de um relacionamento genuíno com Deus. Depois de dez anos fazendo parte de uma igreja com um regime tradicional, passou a fazer parte de um ministério Internacional, com sede na África, chamado M.C.C.I (Ministério Comunidade Cristã Internacional), dirigida pelo Apóstolo Emmanuel Jr. (Nigéria) e sua esposa, Bispa Boma Glória (Inglaterra). E neste ministério, foi separada e consagrada ao episcopado. Alguns anos depois, o Senhor revelou ao Apóstolo Emmanuel, que o tempo da Bispa no meio deles havia acabado. E que Deus estava colocando algo novo nas mãos dela, do Bispo César Brazil e seus filhos, Bruno, Raphael e Thaís - este algo novo, foi a Comunidade Cristã Internacional Lugar de Vida. Um ministério próprio na Zona Leste de São Paulo. De 2005 a 2009, a Bispa pastoreou a Comunidade Lugar de Vida com os seus. E o que ela não esperava, era que o Senhor tinha algo tão novo, tão especial e tão sobrenatural exclusivamente para ela. Em 2009, desligou-se da Comunidade Lugar de Vida, e passou por um período longo de oração para que o Senhor a desse direções do que fazer a partir dali. Durante este período o Senhor reformulou toda a visão da Bispa Verônica, e mostrou a ela de forma intimista, o quanto a religiosidade nos impedia de viver o melhor de Deus.

Então, após alguns meses de busca por respostas, nasceu a Geração Profética. A Geração Profética é um resultado de muitas conversas com o Espírito Santo. A escolha de deixar uma religião de lado, e reunir-se com um pequeno grupo de pessoas em sua casa, foi desafiador. Ali, não eram pregadas normas, doutrinas, dogmas... Mas era a palavra de Deus sendo revelada em sua mais pura essência. 


Hoje, somos gratos ao Senhor pela vida de nossa Bispa. Pois ela tem um testemunho de vida e uma conduta exemplar. É isso que tem faltado nos líderes de hoje. Além disso, a admiramos, pois ela não trata a nossa fé como religião. E sim como estilo de vida, escolha. É através dela, que nos sentimos como filhos autênticos do nosso Deus, nosso Criador. 

Sobre a Geração Profética:

A Geração Profética trata-se de um grupo de pessoas que resolveram usar uma garagem e a sala de uma casa para falar sobre a vida em todos os seus aspectos. A princípio, as reuniões aconteciam apenas aos Domingos, onde ouviam louvores, dançavam, ouviam uma palavra e iam para suas casas. Porém, a Geração Profética foi tornando-se uma família. E como sabemos, família tem a necessidade de estar um perto do outro. Por isso, passamos a fazer o Pocket duas Sextas-feiras por mês e a exibir pela internet. Também passamos a fazer eventos específicos em todos os sábados do mês. Dessa forma, temos encontrado nossos familiares por várias partes de São Paulo (principalmente na Zona Leste de São Paulo).

A grande diferença da Geração Profética para as outras igrejas, é que não levantamos uma religião. Levantamos a Deus. Além disso, é uma igreja que faz valer a liberdade que Jesus nos deu naquela cruz. Hoje, nos sentimos livres para adorar a Deus, livres para tirar dúvidas, livres para questionamentos, livres para buscar respostas, livres para cantar, livres para dançar, livres para ter um relacionamento verdadeiro com Deus.

Nosso objetivo é levar a palavra, seja aonde for; um parque, uma praça, ou na sala de uma casa.
Temos também como objetivo, 
aplicar uma visão ministerial missionária. Sim! Preparamos nossa juventude para terem um coração missionário, com enfoque em vidas. Nosso maior interesse, são estes que a sociedade discrimina, que a igreja discrimina... Nós queremos os loucos! Queremos estes que ninguém quer. Pois o "Ide" só faz sentido, quando nos colocamos no papel de Jesus Cristo - que era ACEITAR e não apenas isso, AMAR a todos e levá-los a uma nova vida.
Missão: Anunciar as boas novas do evangelho de nosso senhor Jesus Cristo a todos os povos e nações. Levar o homem, ao arrependimento de seus pecados e a descobrir uma nova vida. Cumprindo então o chamado de Deus para os povos.
“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura”
(Marcos 16:15)


Estratégia: Ganhar jovens e famílias, através de eventos estratégicos e programações especiais, voltadas ao público moderno. E assim, ganhar vidas para Jesus. E cumprir o chamado de Deus, para nós, os seus filhos.

Sistema Eclesiástico: Sistema Apostólico Episcopal
Shalom Adonai!

No amor de Cristo,
Bispa Verônica Lira