terça-feira, 1 de março de 2011

Gravatas X Tatoos





Nunca pensei que um dia faria uma postagem sobre algo assim. Porém, tudo tem sua primeira vez, e acho que a vez é agora – não vou deixar passar, e não vou poupar nada.
Eu fico muito “ferrada” (me desculpe a expressão) com essa mania maldita de darmos mais pontos para os politicamente corretos e aparentemente certinhos (que no particular de suas vidas não passam de jovens mimados e ingratos), que estão sempre preocupados apenas com aparência e dinheiro.
Sim. Estes mesmos, que quem paga a faculdade (que geralmente frequentam às sextas-feiras, pra ter um ‘happy hour’ com os amigos) são os pais, que o presente mensal é um tênis com edição limitada, que a mesada é pouco mais de 3 mil reias, o presente de férias é uma viagem para o exterior e de natal um carro, ou talvez, a segunda moto. Esses, que os pais os obrigam a dar um anel para uma menina “de bem”, de “boa familia”, que ele possivelmente nem ama – E ainda o obrigam a convencê-la de que eles têm que casar.
Porém, há sempre o lado contrário da moeda. Estou falando dos “politicamente incorretos”. Aqueles aparentemente loucos e rebeldes, que são julgados pelo alargador ou por que são tatuados. Que curtem um rock mais pesado e não têm medo de viver. Que trabalham para pagar sua faculdade e que tentam chamar a atenção daquela burguesinha que namora um cara “politicamente correto” que ela visivelmente não ama, mas que está com ele porque seus pais dizem ser o melhor pra ela.
Fora que aquele que todos dizem ser correto pode não passar de um “safado”, que por trás da gravatinha bem engomada esconde um tremendo sem caráter ou, pra não forçar tanto a barra, é um mimado cujo único assunto que sabe conversar é sua próxima viagem.
De verdade? Cansei. Cansei de ver isso em todos os lugares. Em quase todas as familias. Lugar onde os titulos e certificados importam bem mais do que o sentimento e o carater. Isso me frustra


Postado originalmente em: www.pontodalira.blogspot.com e http://territorio7.com.br/blog/gravatas-e-tattoos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário