sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Palavra do dia: Por que sofremos?

Por Thaís Lira

Por que passamos por dificuldades? Por que sofremos? Por que precisamos passar por dias de dor e aflição? Por que? Por que?

São perguntas que nos fazemos todos os dias. Afinal, se somos pessoas boas, de coração bom, não fazemos mal a ninguém, por que sofremos? Uns dizem que pagamos preço pelo pecado de nossos antepassados. Outros dizem ser maldição hereditária. Mas, que Deus é este que se vinga de forma cruel, mesmo com aqueles que não têm culpa do que uma vez foi feito?

Eu quero te dizer uma coisa: Deus é amor, de fato. E amor é o maior mandamento que já existiu. No Antigo Testamento, os filhos pagavam preço pelos pecados dos pais, sim. Mas não por que Deus queria que isto acontecesse. E sim por que esta era a consequência do que era feito. O pecado é e sempre será sua própria consequência. Não coloque Deus diante de consequências dos pecados.

"Mas Deus permite todas as coisas". Sim, o fato de ele permitir, não quer dizer que ele aceite. Quero dizer, Deus é o nosso pai. E assim como um pai dá ordens aos seus filhos e seus filhos resolvem não obedecer, assim somos nós, os filhos de Deus. Que preferimos fazer como achamos que devemos, ao em vez de ouví-lo. Ele, como um bom pai, não nos prendeu em uma jaula e decretou ali que seríamos seus escravos. Pelo contrário, ele nos deu liberdade. Não apenas isso. Ele nos deu LIVRE ARBÍTRIO - o direito de escolher. Deus nos propõe desde o início da criação a bondade, a maldade, a morte, a vida eterna, o bem e o mal. Cabe a nós escolhermos o que iremos seguir.

Mas não ache que você recebeu maldição hereditária. Apenas entenda que o tempo da aflição VEM sobre você para te ENSINAR e te aproximar de Deus. Não que este seja o plano Dele para você. Mas, muitas vezes, esta é a consequência do próprio pecado do homem.

Jesus veio para nos mostrar o caminho da salvação. Existe sim consequências, que muitas vezes nós viveremos por cada ato bom ou ruim que fizermos. Mas quando estamos com o Senhor, ele nos limpa de todo pecado, toda maldição, e nos protege debaixo de suas fortes mãos. Como um pai, que depois de muito tempo, recebe seu filho de volta.

Que Deus te abençõe!
Atenciosamente;
Thaís Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário